Last night a DJ saved my life 2x

O título acima é nome de uma música (ótima, aliás, super dançante). Deveria adptá-la pra “last night a band saved my life” já que foi uma bandinha que toca anos 80/90 que lavou minha alma. Vou adaptar outra coisa: “quem DANÇA seus males espanta”. Isso unido ao meu repertório jukebox que tenho na cabeça, faço jus ao correto “quem CANTA seus males espanta”. Na boa, dançar + cantar = o melhor remédio. Vixe… hoje estou só na adaptação!! Afinal de contas, não é “rir é o melhor remédio”?? Ah, tá valendo!! Quem dança, canta, espanta seus males, sacode, levanta a poeira e dá a volta por cima só pode resultar em rir mesmo. Não sei bem se ri ou se sorri, o importante é que emoções eu viviiiii!! Hahaha, mais uma adaptação (e esta veio do nada pq estava só escrevendo da minha dúvida se sorri ou se ri).
Bom, quero entrar um pouco no tema “rir” x “sorrir”. Pra mim, sorrir é muito mais valioso que rir pq “rir de tudo é desespero” e só conseguimos sorrir quando estamos realmente com vontade de. Sorrir por sorrir fica estampado que é aquela coisa amarela, forçada. Risada também pode ser forçada, claro, e aí é que ela perde sua preciosidade. Pq pode ser pra acobertar algo. Sorriso não. É justamente pra escancarar algo.
O gostoso da risada honesta é o sentimento que ela traz. Nossa… alivia mesmo (vide o ditadinho de ser o melhor remédio!) e desce redondo. Rejuvenesce. Emagrece. Molda o rosto pra algo bom, diferente (já repararam que depois de uma noite regada a boas risadas, vc pode até acordar com o corpo cansado, mas parece que teve o sono dos deuses??).
E o sorriso honesto?? Putz, sem comentários. É aquele que desbanca, que te tira o rebolado, que te mexe, remexe e você sabe ali, naquele instante, que ferrou. Bom ser ferrado neste sentido.
Eu adoro sorrir, fazer sorrirem, lavar a alma e fazer almas serem lavadas. A Dani, grande amiga-irmã-namorada-cúmplice-presente, me disse sábado passado: “Ju, vc é feliz. Você contagia. Você nasceu pra alegrar as pessoas.” Só ela não reparou que quem me alegrou e me deixou feliz foi ela. Por isso, a agradeço. Agradeço também a cada um que me faz, fez e fará sorrir. You make a difference.
E deixo meu sincero “de nada” (de coração mesmo) àqueles a quem já dei e deixei um sorriso marcado neles. O prazer foi todo meu.
Advertisements

2 Comments Add yours

  1. Odair Ribeiro says:

    Voce me faz rir, sorrir e o melhor de tudo: dar gargalhadas, daquelas de perder o fôlego!
    Eu também adoro sorrir, aliás, tinha uma turma que eu andava faz algum tempo, que tinha um lema: “Sempre sorrindo”. Se você for no meu site http://www.odiribeiro.net, você vai ver que este é o meu lema no site, acho profundo!!! hahaha
    Outro: perco o amigo mas não perco a piada! Confesso que às vezes até exagero, mas que se f..dane.
    Assinado: Chandler Bing

    Beijos mil

  2. Daniela says:

    O que dizer do seu sorriso e do seu riso??? Resumiria em uma palavra ENCANTADOR!!!!!!

    Sou suspeita para falar pq já rimos, já sorrimos muito, como tb já choramos, e até já choramos de rir juntas… qdo te disse sábado que vc nasceu para fazer as pessoas felizes, era assim que eu estava me sentindo, feliz por ter te conhecido e por estar ali (foi exatamente isso que me veio na cabeça na hora!), dividindo aquele momento com vc!!!! OBRIGADA! Bjão minha amiga querida!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s