Timidez = cogumelo

Quando a timidez te transforma num cogumelo. Baseado em fatos reais!!

Todos fomos crianças. Alguns continuam sendo – o que é lindo de se ver! A criança dentro da gente deve ser preservada. A alegria da criança, o lado ingênuo de achar que tudo sempre vai terminar bem (será mesmo ingênuo ou sábio? Hmmm… eu mesma me peguei agora!) e, principalmente, a honestidade de uma criança. Let’s keep and take care of our inner child! Mas atenção: há de ser equilibrado, senão fica desproporcional, inconsistente.

De qualquer forma, comecei com esta introdução pra dizer: a minha criança permanece aqui até pq, sem ela, não daria pra contar o que vem por aí de tão patético que é! Hahaha, há que se ter o senso de humor GOSTOSO de uma criança pra assumir tamanha peripécia e “saída de mestre” que eu tive numa embarrassing situação quando tinha meus apenas 5 anos…

Morávamos em Brasília e aquelas super quadras são também super cheias de crianças que se grudam como brigadeiro gruda em panela. Minha peralta e inquieta irmã 4 anos mais velha sugere fazermos uma pecinha de teatro pra todos os pais da quadra (só convidou a eles pq não conhecia os ministros… vcs não conhecem my sister!). Decisão tomada na cabeça dela e ações no corpo: movimentou todo mundo. Como boa irmã mais velha, me designou o papel da bruxa (grande papel de destaque!! ela queria me ver brilhar) da Branca de Neve. Como irmã mais nova que admira a mais velha, falei (com muito esforço pq a alma já estava se mordendo por dentro de timidez): “tá…”. Ela se virou e foi “dirigir” os outros atores-mirins. Todos se divertindo e Julianinha passando mal de nervoso. Tímida pacas e ainda má?! Justo a que mata a linda-querida-doce Branquinha?! Era muito.

Eis que surge a grande sacada!! Saída de mestre total!! Falei pra minha irmã do meu pequeno problema “nãoseisevouconseguirserbruxapelamordedeusmeajuda” (sim, sem respirar, sem pegar fôlego e com os olhos do gato do Shrek – imaginem que bonitinha a cena??) e, como boa grande irmã, me abraçou, disse que eu daria uma linda bruxa, mas que “tudo bem”. Perguntou o que eu queria, então. Em total estado de criatividade-mor (e absurda!), sai da minha boca um grito triunfal, como se tivesse descoberto a cura pra corações partidos: “QUERO SER O COGUMELO MÁGICO QUE SALVA A BRANCA DE NEVE!!” (me questiono até hoje se fui possuída uns instantinhos naquela hora). Silêncio no recinto. Glup.  Quando percebi que eu não era Napoleão e minha postura física de “EURECA!” não tinha gerado grande comoção, entrei no meu módulo-casulo de volta, mas eis que escuto: “Tá bom. A gente vê o que fazer com o Príncipe depois.” Nada como ser bem relacionada com a diretora da peça, né, não?? 🙂 Desbanquei o príííííncipe!! Hahaha, GOOOOOL!!Idéia não só lançada como aceita, Juju sai às compras em busca de “colant” (colã!) e algo grande pra colocar na cabeça pra ter aquele formato LINDO de cogumelo. Coloquei umas bolas vermelhas em cima (bem cara de cogumelo da Alice, manja?) e passei a peça INTEIRA sentada num cantinho. Só isso. Era este meu papel. Via olhares de alguns pais assim: “o que aquela ali é? Decoração? Tá no prédio errado? Será que é muda??”, então eu olhava de volta pro chão como um bom cogumelo obediente (e tímido!!). Quando, finalmente (pernas já em total estado de cãimbra), a Branca resolve morrer, SURGE O COGUMELO DO CANTO DA SALA COM SORRISO DE “viemos em paz”, PASSA A MÃO NO CABEÇÃO-REDONDO, ENCOSTA NELA E DIZ: “Acorda, tua chata!” (hahaha, brincadeira!). Falei a fala certa: “Desperte, Branca de Neve” e juntei a mão dela com a do Príncipe. Este, muito educado, (claro… era um príncipe!!) me agradece com um abraço e aí reina minha alegria: todos os olhinhos dos espectadores ali presentes estavam virados pro, até então, cogumelo sem-noção, e sorriam orgulhosos!! ÊÊÊÊHHHHH!! Jujuzinha mal dormiu à noite de tanta adrenalina…

Sei que parece invertida a foto, mas abaixo estão a peralta e a tímida:
Advertisements

6 Comments Add yours

  1. Felipe says:

    To tentando entender se você era só fantásticamente criativa aos 5 ANOS DE IDADE, ou se era fantásticamente criativa e PROFETA …hahahaha…..pois já entendia desde cedo que cocumelos podem SIM salvar vidas!!!!!!

    Saída S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L Ju!!

    Um BNN pra você!!!

    Um beijão!

  2. Cristina says:

    ADOROOOOOO!!!
    Ri muito, Ju!!
    Muito bom!!

  3. Pedro Ivo says:

    Julie,
    muito lbonitinha a historia de quando vc tinha 5 aninhos….
    Mas estou ansioso para ler as historias dos seus 20 e poucos anos!!! Hahahahaha!!!
    Vou visitar a pagina sempre!
    beijão!
    Pedruska

  4. LifeIsNow says:

    HAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHA!!! Ri tanto ou mais que a piada da Foca! ..humm… quem enviou a piada da foca foi vc… !!

  5. Juliana says:

    sensacional Ju!!!!! só vc mesmo!!!
    a tua cara.
    não é a toa que até hoje vc tem umas ideias do mundo de Bob né? hahahahahah
    adorei!
    vc tb podia contar aquela briga na escola britanica com a menina que roubou uma coisa da sua casa… hahahaha

  6. gabriela says:

    Cara, nem me lembro de todos os detalhes do teatrinho, tinha um principe?? Putz! Claro que lembro do cogumelo e nao sei como conseguimos montar tudo, otimo, nao? Mas e o que voce disse, tem coisas que acontecem com a gente quando somos bem pequenas que podem ate refletir muitos anos depois. Acho OTIMO que voce seja um “brocolis”, toda aberta!! No more mushrooms!!!

    Fiquei com lagrimas nos olhos quando li aquela parte que voce ficou toda feliz que voce salvava a irma mais velha, oooh, que linda!! Sempre me lembro quando mamae falou que voce deitava na minha cama e ficava la por varias horas quando fiz o intercambio, que do! Ai mais lagrimas…acho que sao de saudades tambem! Amo voce!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s